Quarta-feira 23 de Agosto de 2017
Inicio / Noticias da Paróquia / Igreja do Algarve promoveu encontro vocacional em Cachopo

Igreja do Algarve promoveu encontro vocacional em Cachopo

O Secretariado da Pastoral Vocacional da Diocese do Algarve promoveu no último domingo o primeiro encontro para jovens do 7º ao 10º ano de catequese das vigararias (circunscrições eclesiásticas das quais fazem parte várias paróquias) que constituem a Diocese do Algarve.

Realizado apenas com sete adolescentes da paróquia de Cachopo por não se terem inscrito participantes das restantes paróquias, o encontro vicarial, intitulado “À descoberta” com o objetivo de interpelar sobre a vocação pessoal, teve início com a celebração da eucaristia com a comunidade paroquial.

Seguiu-se o visionamento do filme “Pescadores de Homens” (“Fishers of men”, título original) e um debate sobre o tema daquele trabalho realizado em 2006 a pedido Conferência Episcopal dos Estados Unidos da América sobre o sentido da vocação sacerdotal no contexto atual.

Após o almoço no Complexo Paroquial D. Manuel Madureira Dias, os participantes visitaram a Quinta Pedagógica de Cachopo e encerraram o encontro com uma oração.

O encontro “À descoberta” realizar-se-á nas restantes três vigararias que constituem a Diocese do Algarve. Para os adolescentes e jovens das paróquias da vigararia de Portimão, está agendado para o dia 18 de janeiro, repetindo-se a 15 de fevereiro na vigararia de Loulé (Centro Paroquial) e a 8 de março na vigararia de Faro (Fuseta).

Sobre Bruno Castro

Bruno Castro