O bispo do Algarve anunciou na sua mensagem para a Quaresma deste ano que a renúncia quaresmal reverterá para o Centro Paroquial de Cachopo, “já em obras de ampliação, há muito necessitadas, passando de trinta para cinquenta e cinco camas”.
“Queremos dar continuidade à louvável e oportuna campanha natalícia da Rádio Renascença, destinada a apoiar a mobilação dos novos quartos, orçamentada em 66.000 euros, quantia a necessitar ainda da nossa generosidade para ser atingida”, indicou.
“A renúncia quaresmal, fruto da nossa partilha fraterna e sinal da verdade do nosso caminho quaresmal, une-nos como expressão solidária na resposta às necessidades de quantos batem à porta do nosso coração. Não hesitemos, também este ano, em alargar o “espaço da nossa tenda”, e se possível com maior generosidade que em anos anteriores”, acrescentou o bispo diocesano.
A ampliação da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) do Centro Paroquial de Cachopo, cuja cerimónia de lançamento da primeira pedra da obra decorreu no passado dia 05 de janeiro, dotará o edifício de mais 14 quartos (nove duplos, quatro simples e um triplo) para mais 25 utentes, passando a instituição de 30 idosos acolhidos para 55.
A Quaresma é um tempo de 40 dias que se inicia com a celebração das Cinzas, marcado por apelos ao jejum, partilha e penitência, que serve de preparação para a Páscoa, a principal festa do calendário cristão.