Terça-feira 23 de Julho de 2024

DIA MUNDIAL DOS AVÓS E DOS IDOSOS

O tema escolhido pelo Papa Francisco para o IV Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, que será celebrado no dia 26 de julho, é extraído do Salmo 71, “na velhice não me abandones’.

Promover a cultura do encontro

Diante desta realidade, as famílias e a comunidade são chamadas a estar na linha de frente da promoção da cultura do encontro, criando espaços de partilha e escuta, oferecendo apoio e afecto: assim se concretiza o amor do Evangelho.

A solidão é também uma condição inerente à existência humana, que se manifesta de modo particular na velhice, mas não só. Por isso, a oração do salmista é a oração de cada um de nós, a oração do coração de cada cristão que se dirige ao Pai e confia no seu conforto.

Construir juntos o ‘nós’ mais amplo

Neste ano dedicado à oração, a celebração do IV Dia Mundial dos Avós e dos Idosos assume, pois, um significado ainda mais profundo e amplo. Convida-nos a construirmos, juntos – avós, netos, jovens, idosos, membros da mesma família – o ‘nós’ mais amplo da comunhão eclesial.

Superar a cultura do descarte e a solidão

“É precisamente essa familiaridade, enraizada no amor de Deus, que supera toda forma de cultura do descarte e de solidão. As nossas comunidades, com a sua ternura e com uma atenção afetuosa que não esquece os seus membros mais frágeis, são chamadas a manifestar o amor de Deus, que nunca abandona ninguém”.

Sobre Centro Paroquial de Cachopo

Verifique também

SARDINHADA

No próximo dia 29 de Junho (sábado), a partir das 18,00h, realizaremos a TRADICIONAL SARDINHADA …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.